Existem várias versões para a origem do pão de mel. Uns dizem que o pão de mel surgiu quando os europeus descobriram que o pão de especiarias poderia ser coberto com chocolate derretido para prolongar o seu sabor e umidade.
Outros dizem que nasceu na Rússia por volta do século IX, chamado de "pryanik".
Os "pryaniks" eram feitos em formato de animais para enfeitar as árvores de Natal e também usados como presentes para casamentos, festas e celebrações.
A minha paixão pelo pão de mel foi quando fiz uma viagem para minha Ribeirão Preto, e lá comi um delicioso pão de mel recheado, como nunca havia comido antes. A dona da iguaria era uma fofura de uma vovozinha linda, que me deu sua receita cheia de segredos, a qual nunca tinha visto pelas minhas andanças na internet.
Passei essa receita para Fófis e ficaram divinos!
O que mais gostei foi da apresentação das embalagens, todos vestidinhos no maior estilo country:
Dá a impressão da mesa de doces de uma típica festa na fazenda, e lógico, ao som de uma bela música country sertaneja de meus queridos Fernando e Sorocaba!
Aliás o show deles em Ribeirão Preto foi lindo, parabéns para esses meninos que estão fazendo músicas com letras maravilhosas. Joaninha Curiosa foi comigo e também ficou apaixonada.
Olhem esses brigadeiros que a Fófis também embrulhou nos retalhos:
Muitos brigadeiros com bastante pão de mel para todas as joaninhas amigas!
Beijos,
Leninha
Que blog gostoso!! Eu amo chocolate
ResponderExcluirBjkas
Débora Bastos